domingo, 10 de julho de 2011

O Alerta da terra



O Planeta terra viaja pelo espaço girando em torno de se mesmo ao arredor do Sol
Enquanto o homem dentro desse planeta faz sua morada e constrói sonhos e historia.
Historia de devastação e destruição ao ponto de colocar em risco a própria espécie humana.
Não há tantas florestas, nosso ar contem veneno de nossas criações, a ganâncias e nosso consumismo excessivos.
O Homem vem retirando da terra tudo que ela pode fornecer condenando as próximas gerações como se não houvesse o amanhã.
A terra esta rugindo seus últimos dias, nosso lar esta ameaçado o nosso habitar esta sendo devastado pelo homem sem dou ou sem piedade o planeta terra já sente com a devastação do homem.
O planeta esta morrendo lentamente, nossas arvores sendo derrubadas, a terra teme em fica vazia pelo universo a vagar.
Enfurecida mostra que esta doente e chora a traves das enchentes o quanto esta sofrendo.
E pelo universo a terra sangra seu magma quente mostrando a sua fúria alertando e devastando na tentativa de alertar a humanidade, com a febre de alta temperatura por causa do aquecimento terrestre que não baixa, derrete as calotas polares que levou anos para se formar e inundando o solo e pelo universo a terra vaga e com ela o homem sofre pelos seus erros.
Não há outro lugar fora da terra que possamos sobreviver e a humanidade sabe bem disso, mas o homem não acordou diante dos fatos que a terra esta morrendo e junto com ela toda a raça humana e com isso o nosso futuro é inserto.
A morte da terra esta sendo anunciada por ela com os terremotos, Enchentes, derretimento das geleiras, Irrupções de vulcões constantes e o pior a terra esta perdendo sua proteção contras os raios atômicos produzido pelo sol e se isso continuar não haverá historia, historia que se perdera por causa do ser humano.
Precisamos cuidar desse planeta agora se quisermos sobreviver e continuar a historia.
Precisamos urgente parar com a devastação das matas, despoluir os rios, reduzir para 80% o monoxó de carbono no ar, reaproveitar a mineração retirada do solo ao invés de continuar tirando, reflorestar, e fiscalizar as derrubadas.
Somente assim poderemos garantir a sobrevivência para mais alguns anos.
Se perdemos esse planeta nossa espécie deixara de existir e junto nossa historia se perdera no universo.

Autor: Jair Ribeiro (Juquinha)

Um comentário:

  1. E esse alerta nao é de hoje, Deus deixou claro pra cuidarmos; se nao...quando vamos enxergar que a nossa casa nao corresponde só 4 paredes...é muito mais imensa, e amor ao planeta esta vinculado ao amor ao proximo...e ai a casa cai de dentro pro mundo, ta feia a coisa.

    ResponderExcluir