quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A FÉ



Pensando em Deus e pedindo que a luz do céu ilumine o meu caminho como sempre tem feito.
É pensando em Deus que eu me envolvo completamente na tentativa que minha vida mude por que a fé é o combustível para erguer qualquer ser humano dentro de um buraco ou nesse universo e somente a fé remove as montanhas e assim continuar a seguir nesse mundo chamado universo.
Voando bem alto através dos pensamentos na certeza que Deus esta sempre comigo mesmo nas horas tristes como tenho vivido e sempre na certeza de encontrar o que estou à procura por que tudo é um grande mistério em nossa volta, mistério que não entendemos às vezes em distinguir ou ate mesmo aceita-los, um dia agente levanta e o sol esta brilhando sem nuvens no céu e o dia esta simplesmente lindo e não percebemos que através de um vento suave que passa singelo possa mais tarde trazer uma tormenta.
A chuva cai forte ao anoitecer e com os raios em meias chamas que toca o solo parece que o mundo vai se acabar e nas ruas as fortes enxurradas que se forma e atrás da janela na esperança que a tempestade passe logo e sem perceber a noite entra pelas madrugadas a fora, mas do nada o dia amanhece e o sol volta a nascer e com ele a prova que a tempestade se foi e o medo vai embora.
Assim é a nossa vida espiritual diante das adversidades e lutas Deus não da mais que possamos carregar e quando o fardo é pesado de mais ele esta ali para nos incentivar a não desistir.
Pessoas entram e saem de nossas vidas! Mas Deus não sair por que o seu amor é único e é para todos.
Encontramos pessoas que muitas das vezes faz parte da alegria de nossas almas, mas o tempo acaba mostrando quem elas são no começo não entendemos é por que passamos uma boa parte do tempo cego e mesmo cegos culpamos o mundo.
E com o tempo essas pessoas saem de nossas vidas por si só, saem sem agente ter mandar, eles são como a tempestade elas vem e vão como a chuva e os raios que toca ao chão e são tantos que nos fere a alma ao ponto de desejar morrer o corpo e se não for forte acaba perdendo a alma que seguira pela escuridão.
Nada é ao contrario do que Deus planeja e da mesma forma tudo que virou tempestade em nossas vidas volta amanhecer e as lagrimas que rolavam pelo rosto como as enxurradas seção diante dos ventos que rugem com fúria incessante e os problemas que cai como raios enfurecidos que tocam o chão que pensamos em desistir da vida por causa do peso do fardo.
Palavras que da a vida, palavras que incentiva, palavras que induz e a pior palavras que matam sem nem um remorso.
Um homem pode ate receber o perdão por matar o corpo, muito difícil ser perdoado por esfolar a alma.
Ao final de tudo isso ele se aquecer diante do sol e ao olhar para o horizonte sabendo que dali para frente se aquecera com Cristo que é o conforto e o seguro e seguro em suas mãos haverá sempre um novo rumo a segui...
E nos braços de cristo me aqueço como a terra que se aquece diante do sol pelo universo a fora.
Assim as coisas seguem como Deus quer e não como eu quero por que os meus planos muitas das vezes não é o de Deus
E mesmo sem eu merecer os meus inimigos não terá o poder de me enxergar por que sou protegido e escolhido por Deus é por isso que tento cada dia assumir um COMPROMISSO com cristo.
Autor: Jair Ribeiro (Juquinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário